Apresentação:
O projeto “rádio raposo” foi criado pelos alunos do projeto @gcom da escola Jorge Lopes Raposo,o mesmo consiste na valorização do uso do rádio no ambiente escolar e também usado como uma ferramenta educativa no processo de ensino aprendizagem.
Público:
Comunidade escolar.
Duração:
1 ano
Justificativa:
O projeto Rádio Raposo tem o objetivo de “reavivar” o uso da rádio na vida escolar, mostrando sua importância no processo educativo. É uma mídia que possibilita aos estudantes socializar e tornar pública sua fala pessoal. Então o rádio pode ser um mediador para ampliar as relações entre as pessoas na escola.
Objetivos:
Proporcionar aos alunos músicas de diversos estilos;
Trazer Informações do que está acontecendo dentro e fora da escola;
Usar o rádio como meio de interação entre os alunos e o ambiente escolar.
Recursos utilizados:
Um computador, uma caixa amplificada, um microfone e um tocador de CD
Metodologia:
Para a realização deste projeto será feita:
1ª etapa: levantamento de dados
Realização de uma enquete na escola;
Reportagem de campo: sistematização através de uma reportagem em audio, vídeo e fotos com as informações obtidas nas pesquisas realizadas;
Pesquisa sobre o uso da rádio em algumas escolas
2ª etapa: Projeto em desenvolvimento
Oficina como desenvolver uma rádio na escola;
elaboração de um projeto com apresentação de ideias para desenvolver uma rádio na escola Jorge Lopes Raposo;
Palestras sobre a importância do uso do rádio no ambiente escolar;
Montagem do programa para a rádio
3ª etapa: Projeto em ação
Implantação do projeto na escola;
Exposição do processo de desenvolvimento do projeto;
Publicar os resultados do projeto no blog da escola:
Criação do blog Rádio Raposo
Avaliação:
Os mediadores do projeto, os professores, terão que mostrar um grande empenho para o sucesso do projeto e terão que demonstrar habilidades, compromisso no decorrer do trabalho. Contudo os aprendizes, os alunos, deverão tirar proveito de tudo um pouco para o engradecimento de seus conhecimentos.
O projeto será coordenado pela profª Helioneth Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário