Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2009

Vencedoras do Concurso de Redação

1º lugar

Aluna:Rúbia de Nazaré Duarte Santiago
Série 3º ano turno:manhã sala :M3MR01


Eu e o Raposo

Minha relação com o Raposo começou há seis anos. E como pode acontecer em qualquer relacionamento, no início não nos davamos muito bem.Talvez porque eu não o conhecesse bem, ou até mesmo por ainda sermos jovens demais, eu tinha dez anos e ele apenas três.
E, além de mais, eu me sentia muito abalada por ter terminado com o Sesi, havia sido uma intensa relação de dois anos e meio e eu ainda estava muito triste quando conheci o Raposo.
Mas, apesar da tristeza pela separação do Sesi, eu conheci o Raposo numa manhã de chuva, e comecei a conviver com ele e a conhecê-lo cada dia mais. O meu primeiro ano com ele foi complicado, eu não conseguia me adaptar aos seus costumes.Os dias passavam e eu o achava ainda mais complicado.Até que uma vez ele me convidou para passear em um clube e lá eu me diverti muito. Desde então, eu comecei a mudar um pouco mais a visão que eu tinha dele, agora eu pensava que talvez ele pudesse até ser muito legal.O único problema foi que neste ano ele me fez estudar até depois do Natal, eu fiquei exausta.
Com o passar dos anos eu acabei me acostumando muito com o Raposo e com a rotina dele.Ele sempre me convidava para ir às suas festas e a que eu mais gostava era a junina.
Eu fiquei tanto tempo perto dele que acabei me apaixonando loucamente. Hoje em dia, apesar dos momentos dificéis que nós já passamos juntos, eu posso dizer do fundo do coração, que os melhores anos da minha vida eu passei ao lado do Raposo.
O Raposo me fez crescer, aprender e amadurecer.E agora não sou mais apaixonada por ele, agora eu o amo.E mesmo que no final deste ano nós nos separemos, eu jamais o esquecerei.



2º lugar

Aluna:Fernanda Augusta
Série 2º ano turno:noite sala :M2NR03


Eu e o Raposo

Foi num momento difícil que ele apareceu na minha vida, de repente veio a decisão. Já chega! É pra lá que eu vou, vou sem pensar, vou me jogar em seus braços, na sua sabedoria na emoção.
Emoção, foi uma mistura de medo e agitação, foi o que senti por ele, foi o que senti por tudo.
Tudo, foi o que me ofereceu, a ponte para a sabedoria, e a minha vida estava ali na minha frente, era só eu cruzá-la, e foi assim tomada pelo entusiasmo que cruzei a ponte e me joguei em seus braços, que estavam abertos para me receber.
Raposo, minha escola, posso chamá-la de minha escola, posso dizer que é um pedaço de minha vida, que era perdida no tempo e no espaço.
Resolvi enfrentar todos os obstáculos e dificuldades, havia quinze anos que eu não estudava, confesso que fiquei com medo de não me adaptar aos novos tempos, novos amigos, uma nova rotina, aos poucos tudo foi fazendo sentido, me empolguei tanto, que pensava que não era eu que estava ali.
Comecei a ver a escola com outros olhos, tomei decisões que marcariam a minha vida para sempre, amei tudo, porque ele também me amou.
No encontro com essa nova vida, fiz novas amizades, criei esperanças e contrui um sonho, encontrei professores dedicados que fizeram com que eu visse um mundo de possibilidades, então passei a acreditar em mim.
Foi a melhor coisa que fez, surgiu então, a oportunidade de fazer prova para um concurso de sistema SESI-FUEPA, acreditei que era possível passar, era a oportunidade que precisava, ter um emprego, sem ter muita qualificação e depois dos trinta.
Consegui passar, e o melhor, em primeiro lugar, hoje estou trabalhando e criando meus filhos sozinha.Estou vivendo.Não vou parar por aqui, eu quero muito mais da vida, a minha caminhada com o Raposo ainda não acabou, quero ser advogada e sei que irei consegui, sabe por quê? Porque o Raposo está comigo e eu estou com ele.
Cruzei a ponte da incerteza e fui recebida de braços abertos, e ai já era! Ele entrou na minha vida.


3º lugar
Aluna:Carmem Inês Cruz Nascimento
Série 2º ano turno:noite sala :


O Raposo e eu uma parceria que deu certo

Procurei o Raposo com a finalidade de preencher um enorme vazio que existia dentro de mim, e no entanto, encontrei muito mais do que isso, encontrei no Raposo grandes amigos ou melhor uma grande família.
Os professores, grandes mestres que não nos passam apenas conhecimentos, conceitos, etc.. nos dão incentivo a continuar na busca pelos nossos ideais e a termos ambição de conhecimentos e de vencermos como grandes profissionais.
O Raposo me transformou em uma grande mulher: uma mulher mais alegre, amante, amiga e mais confiante.
Hoje é impossível pensar no Raposo simplesmenmte como uma escola.O Raposo é como um ambiente familiar do qual faço parte na busca por um futuro promissor e por uma sociedade melhor.

Nenhum comentário: