Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

Aula inaugural do projeto @gcom

O projeto @gcom desenvolvido na sala de informática da escola Jorge Lopes Raposo, coordenado pelas professoras Helioneth Lisboa e Rose Lenne Silva, realizou no dia 28/08/2010 (sábado), a sua aula inaugural para os novos alunos @gcom 2010.
No evento contamos com as ilustres presenças da nossa vice-diretora da manhã a profª Marcia Eli, o assessor de gabinete da secretaria de Educação Edson Matos dos Santos Junior ( representando o secretário de educação) além dos responsáveis dos novos alunos da @gcom.


Momento em que os alunos de 2010 receberam oficialmente as boas vindas ao @gcom2010



A vice-diretora Marcia Eli em nome de toda escola fala da importância do projeto e da dedicação da coordenação em fazer sempre o melhor para que os alunos se sintam preparados para um futuro profissional.




Edson Matos dos Santos Junior representando a SEDUC falou sobre o "aluno repórter " projeto que é desenvolvido em Bragança e que em 2009 ganhou um concurso de 30.000 reais para equipar e melhorar as atividades do projeto, Edson viu no projeto @gcom um grande potencial para realizar grandes saltos e alcançar resultados semelhantes.


A @gcom desenvolve na sala de informática os projetos Jornal, Rádio e TV. Esses projetos ainda estão em fase inicial.
Tivemos com mestre de cerimonial a aluna Celine Rafaela que falou um pouco aos novos alunos sobre o que é a @gcom, o objetivo do projeto. Apresentou ainda aos novos alunos o projeto da TV Raposo.


Os alunos Aila Tuane e Marcos Valério apresentaram o projeto rádio raposo e relataram um pouco aos novos alunos suas experiências no desenvolvimento do projeto.


E finalmente o aluno Alisson falou do jornal O Raposo.



Para o projeto rádio ganhamos o kit rádio escola doado secretário de educação, profº Luis Cavalcante. Que deu as boas vindas aos alunos da @gcom pelo telefone direto de Capanema, pois estava em viagem pela SEDUC




O Secretário de Educação ProfºLuiz Cavalcante fala aos alunos da @gcom


A coordenadora pedagógica da @gcom Profª Helioneth, falou sobre os horários e funcionamento do curso.

A coordenadora Administrativa da @gcom profª Rose Lenne Silva comunicou aos novos alunos e seus responsáveis a importancia do uniforme durante as aulas e nos eventos; que os alunos devem ter autorizações para divulgação de suas imagens na internet e nos eventos da agência, bem como nas participações fora da escola que os alunos agentes têm durante o decorrer do curso.


Toda produção foi realizada pelos alunos da @gcom 2009 que tiveram a oportunidade de ver seus resultados expostos durante o evento.


A coordenação do projeto @gcom e alunos @gcom 2009,desejamos a todos os alunos que estão ingressando na agência de comunicação muito sucesso e que vocês possam usufruir de todo o conhecimento que a @gcom irá lhes proporcionar. Felicidades à todos e boa sorte nesse novo desafio que vocês terão pela frente.





Sejam Ben-vindos a nossa família @gcom

Produção do Evento

Pré-produção: Michael Vinicius, Ronielson Merces e Ramon Luz
Audio e Vídeo: Bernardo
Recepção: Anderson Patrick, Michelly e Alfredo
Apresentação: Celine Perdigão
Jornal: Alesson luiz
Rádio: Aila Tuane e Marcos Valério
Tv: Celine Perdigão
Imagens: Ana Carolina, Iolanda, Vanessa e Victória
Apoio: Jaine e Olavo

Coordenação Geral: Professoras Helioneth e Rose Lenne
a coordenação da S.I.

Nenhum comentário: