Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Escolas públicas entram na era digital

INTERNET - Diário de Classe agora é atualizado pela rede e pode ser consultado pelos pais

Uma ferramenta de fácil acesso tanto para professores quanto para alunos da rede pública de ensino. O Diário de Classe Digital, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já está em funcionamento. A ferramenta é um novo ícone dedicado a professores e alunos, disponível no portal da Seduc.

Com o número de matrícula e a senha, o professor terá acesso ao link do Diário de Classe Digital e poderá fazer o lançamento das notas dos alunos online, além de ter acesso direto às atividades desenvolvidas durante os bimestres, à frequência escolar de cada aluno e ao registro de recuperação paralela. A iniciativa irá facilitar o trabalho do professor, que poderá fazer o lançamento de todas as atividades do estudante no serviço online. “É uma ferramenta prática, simples e inovadora e que trará grandes benefícios a todos os professores da rede pública de educação, tanto da capital como das demais regiões”, declarou Júlio Oliveira, da Diretoria de Inclusão e Tecnologia da Seduc (Ditec). Segundo ele, com o novo ícone será possível fracionar a nota dos alunos. “Todos os trabalhos e simulados feitos em classe constarão no programa online, o que significa que o professor poderá fracionar o resultado das atividades e somar a nota final. É um serviço que irá facilitar também o trabalho das secretárias de escola, que antes tinham que lançar a nota dos alunos em boletins”, explicou Júlio.

O acesso do aluno ao ícone do site também é destacado pelo diretor da Ditec. “O próprio estudante poderá verificar as notas e resultados de trabalhos, além dos pais e responsáveis, que também terão acesso ao serviço. Basta digitar os dados do aluno”, completou. O portal do Diário de Classe Digital dá acesso a cinco links diretos: frequência, atividades pedagógicas, mapa das avaliações, registro e recuperação de desempenho e mapa demonstrativo. O serviço já está disponível a professores e alunos de toda a rede pública de educação, no site: www.seduc.pa.gov.br.

fonte: http://www.orm.com.br/oliberal/

Nenhum comentário: