Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Formatura PROERD

Profª Fátima observa atentamente seus alunos nas dependências do Hangar


A aluna Camila da 6ª série da manhã recebe uma lembrança por representar brilhantemente e escola com sua redação sobre o curso.


Os Alunos da 5ª e 6ª série que compareceram ao Centro de Convenções da Amazônia

Imagens: Profª Rose Lenne





O QUE É O PROERD

PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é desenvolvido pela Policia Militar do Estado do Pará e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.

COMO SURGIU?

O PROERD surgiu nos Estados Unidos em 1983, na cidade de Los Angeles EUA, e se expandiu rapidamente para mais de 50 paises no mundo.

PROERD NO ESTADO DO PARÁ

O PROERD teve inicio no Estado do Pará, em agosto de 2003, com os Instrutores: Ten Formigosa, Sgt. Tadeu e Sgt. Araújo, nos municípios de Barcarena, Conceição do Araguaia e Augusto Correa, que foram os precursores na divulgação e aceitação tão logo conheceram as vantagens do Programa. Cada Prefeitura e SEMED, através de parcerias formadas com empresas e a sociedade civil se unem para a aquisição das cartilhas, camisetas e outros materiais, necessários a execução do Programa contemplando as escolas que aderiram à rede de proteção contra as Drogas.

Hoje já formou aproximadamente 17.000 alunos, contemplou 187 escolas e 385 turmas, nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Igarapé-Açú, Igarapé-Miri, Castanhal, Barcarena, Augusto Corrêa, Bragança, Marabá, Conceição do Araguaia, Santarém e Itaituba.
Se existir um esforço Cooperativo, entre Polícia Militar, Escola e Família as atividades do PROERD, superarão todas as expectativas, sendo assim, de grande importância essa integração no âmbito educacional, atuando de forma preventiva.

Esta é uma das novas formas de atuação de responsabilidade social, que as Polícias Militares do Pará e de todo o Brasil, assumem com a sociedade, oferecendo às famílias, aos educadores e aos educandos, uma capacitação com o objetivo de manter “Nossas crianças longe das Drogas”.


Fonte: http://cfap.blogspot.com/2008/03/o-que-o-proerd.html

Em breve formatura 2011

Um comentário:

lucas disse...

a camila é minha irmã kkkkk