Tudo começou dentro da Universidade de Harvard, onde Mark estudava. O Facebook era limitado aos estudantes e, em pouco tempo, foi expandido a outras instituições de ensino dos Estados Unidos.
Em 2005, a coisa ficou séria. Mark e os co-fundadores Dustin Moskovitz, Chris Hughes e Eduardo Saverin levantaram US$ 12.7 milhões de uma empresa como apoio para erguer a empresa. Popular no país, Zuckerberg decidiu interagir com as universidades do mundo todo. Através do endereço de e-mail (.edu, .ac e outros), os acessos eram liberados.
Os usuários ganharam divisão por grupos. Tal medida pode ser considerada como o primeiro upgrade da rede social.
A partir de 2006, o Facebook abriu suas portas para o mundo, deixando de focar apenas no público acadêmico. Internautas acima de 13 anos de idade poderiam fazer seu cadastro e montar seu perfil na rede.
As atualizações eram freqüentes: versão Mobile, opções de Mural, Share, Ads, traduções oficiais em diversas línguas, o botão Like, integração com empresas e investimentos constantes são alguns dos exemplos de avanços.
Atualmente, o Facebook é um site bastante completo. Oferece integração com blogs e sites que, sem a necessidade de acessar a página, transmitem o conteúdo desejado pelo usuário, seja via aplicativo ou uma recomendação de conteúdo lido na Internet. Essa é uma das grandes vantagens que fizeram o Facebook avançar no mercado.
Os aplicativos desenvolvidos para a rede social também se destacam. Jogos, interatividade e complementos úteis são oferecidos para quem está online.
O Facebook tem a estatística atual de mais de 500 milhões de usuários ativos, metade deste número comparece diariamente ao site para efetuar atualizações em seus perfis. Os objetos de interação (páginas, grupos, eventos e outros) já somam 900 milhões.
Facebook no Brasil
De acordo com o site Facebakers.com, especialista na rede social, o Brasil tem hoje 7.346.980 usuários. A divisão por sexo é equilibrada, pendendo para o público feminino. São 54% mulheres para 46% homens.
Cerca de 9,7% da população online (com acesso diário à Internet) está em contato com o Facebook no país.
O público jovem/adulto é predominante. 30% dos usuários têm entre 18-24 anos, de 25-34 representam 33%. A faixa de 13 a 17 anos tem 10%. De 35 a 44 – 15% e os mais velhos somando 45 até 65 ou mais têm 13%.
Fonte:http://www.mestreseo.com.br
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