Seguidores

sábado, 7 de março de 2009

apresentação do projeto do laboratório de informática

As professoras Rose lenne e Helioneth apresentaram no dia 06/03/09 para o corpo técnico da escola Jorge Lopes Raposo o projeto que será desenvolvido dentro do laboratório de informática da escola, denominado @g.com


O projeto intitulado @.g.com tem a proposta de ser desenvolvido dentro da escola, constituindo assim mais um mecanismo de desenvolvimento frente a assuntos de interesse de todos que fazem parte dessa comunidade.
A proposta de execução dessas atividades começa por uma pesquisa de campo para que possam ser detectados os problemas mais contundentes do nosso bem maior, que é o desafio de atingir a aprendizagem do aluno. O projeto visa à capacitação deste aluno nas atividades de relações públicas, publicidade e propaganda.
Essas áreas de conhecimento proporcionam ao aluno uma relação de interesse mutuo, pois o mesmo lida com interesses gerais da comunidade escolar que ele faz parte. E leva o educando a ter conhecimento de técnicas profissionais de desenho, informática, comunicação oral e escrita, etc. e principalmente faz uma ligação direta com profissionais de vários segmentos educacionais.



Contamos também com a presença da professora Izabel, colaboradora do nosso projeto.

















1 O que é uma Agência de Comunicação dentro da Escola?
É um setor que irá desenvolver atividades interdisciplinares e planejamento de eventos que venham proporcionar a comunidade uma organização frente a assuntos de interesse comum.

2 Objetivo Geral
Criar uma equipe que desenvolva dentro da escola, atividades de uma agência de comunicação, que planeje e execute projetos educativos e sócios – culturais em nossa comunidade escolar.

3 Objetivos específico
3.1 Desenvolver atividades sociais que leve a nossa comunidade escolar a uma reflexão, diante dos problemas sociais encontrados em nossos alunos, cujo reflexo negativo é notório em nossa escola e influencia diretamente no rendimento escolar.
3.2 Socializar as atividades desenvolvidas pelas disciplinas em sala de aula.
3.3 Produzir atividades artísticas e culturais desenvolvidas principalmente por alunos com necessidades especiais, promovendo a inclusão de habilidades e talentos destas pessoas no convívio social de nossa comunidade escolar.
3.4 Utilizar os meios de comunicação social como jornal, televisão e rádio, como recurso didático, desenvolvendo o raciocínio crítico do aluno e suas habilidades comunicacionais.

5 comentários:

Rozangela disse...

Oiii meninas !!!
tá legal o projeto de voces
espero q os professores se motivem e participem. Sucessoooooo.
Bjs
Rosangela Pinho

Delma disse...

Que projeto formidável!!! Isso é compromisso com a educação. Nosso Estado está precisandoo mesmo de educadores que tenham esse tipo de perfil para a formação de cidadãos críticos e conscientes.
professoras Rose lenne e Helioneth, vocês estão de parabéns!!!
ah, o Blog da escola está maravilhoso, viu!

Delma disse...

Que projeto formidável!!! Isso é compromisso com a educação. Nosso Estado está precisandoo mesmo de educadores que tenham esse tipo de perfil para a formação de cidadãos críticos e conscientes.
professoras Rose lenne e Helioneth, vocês estão de parabéns!!!
ah, o Blog da escola está maravilhoso, viu!

Roselene Silva disse...

Oi! Roza, obrigada pela torcida, e desde já vc está convidada a fazer parte dessa família junto conosco, trabalho tem bastante ehehehehe!

Roselene Silva disse...

Oi!Delma, estou certa de que vc seria fundamental nesse projeto conosco, quer vir fazer parte?
Obrigada! E um grande beijo.