Seguidores

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Esclareça suas dúvidas sobre a gripe suína

Você que estuda no Jorge Lopes Raposo vai aqui algumas características da doença

A Gripe Suína é uma doença que tem como conseqüência uma variante do vírus H1N1, a transmissão e a apresentação dos sintomas da gripe suína pode ocorrer através do contato com o animal e objetos contaminados. Sendo que surgiu uma nova variante, que pode ser disseminada entre humanos e esta causando uma epidemia no México. Desde o seu surgimento, a gripe já fez até agora 149 vítimas, e sob suspeita da doença o número é de 1600 pessoas, a organização de saúde Mundial, declarou que a doença já esta sendo uma emergência na saúde pública internacional.
A gripe suína tem seu contágio através das vias aéreas, como a gripe comum, com contato diretamente ou indiretamente, por meio das mãos com objetos contaminados, o vírus também se espalha, inclusive pelo próprio ar ambiente. A contaminação pela carne suína, esta descartada, desde que se cozinha a mesma a 71 graus Celsius, eles afirmam que o vírus não sobrevive.

Sintomas da Gripe Suína
Os sintomas são muito parecidos com a gripe comum, estão incluídos: febre alta, cansaço, dores musculares, tosse, fadiga, surgiram pessoas com vômitos e diarréias. Para os porcos já existem vacinas, mas para os seres humanos ainda não temos nada, e pode levar uns 6 meses para que isso ocorra.


O que é a doença Gripe A?
Chamada popularmente de gripe suína, trata-se de uma doença respiratória que surgiu entre os porcos, provocada por um vírus influenza do tipo A, que ataca aves, suínos e humanos. Esses vírus têm alto poder de mutação e contaminação. Por isso, é mais letal que a gripe comum.

Contágio da Gripe Suína
Esse vírus pode passar, por proximidade, dos porcos para os seres humanos. Pela tosse ou pelo espirro de pacientes infectados, a gripe pode ser transmitida entre as pessoas. Não há contaminação ao comer a carne de porco cozida (a 70°) porque os vírus da gripe suína são destruídos a essa temperatura.
“OBS: Ao facilitar a transmissão do vírus da Gripe Suína, indivíduos podem favorecer que ele se torne mais agressivo, expondo toda a população a uma forma mais grave da doença” diz o infectologista Artur Timerman.
Sendo assim, previna-se lavando as mãos pelo menos 10 vezes por dia, principalmente quando sair, ou tiver contato com pessoas que sairam, essas também tem que lavar suas mãos.

Fonte: www.gripe_suina.gov.br


Pesquisa feita por Vitor Hugo de Souza Gomes
aluno do projeto @gcom





A Gripe suína



















fonte:http://www.respostasgripesuina.com.br/

13 comentários:

Vitor Hugo disse...

gostei pra caramba da matéria da gripe suina

Raphaela Perdigão disse...

Bem pensado!
Todos precisam de informações como estas, o desespero vem e nem sabe-se o que fazer!
É bom também para os alunos, sempre quando aparece um vírus desses, devastador, as universidades "jogam" em prova.

blogger disse...

adorei sua materia um show parabens é muito bom saber que estas atualizado sobre um assunto tão importante pra nós hoje muito bem meus parabens e i obrigada

rafaela disse...

Que legal!
quanto mais sabermos sobre a gripe A melhor,que sabendo nos prevenir contra ela,vamos ter menos chance de te-lá.

Camila disse...

adorei a matéria, o conteúdo de sua matéria esta otima, me exclareceu muita coisa sobre a gripe suina que ainda não sabia

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marilia disse...

adorei essa reportagem,ela é muito importante para a atual situação mundial em que estamos vivenciando.Parabens muito bom que todos as pessoas fiquem bem informadas dessa gripe que esta contagiando o mundo.

Camila disse...

adorei a matéria, esse conteúdo está otimo, me esclareceu muita coisa sobre a gripe suina que ainda não sabia.

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Hugo disse...

3 videos porque só pressisa de 1

Os Tais disse...

bom foi legal tudo mas, porem achei que podia ser mas informações!!

by:neto