Seguidores

sábado, 24 de outubro de 2009

O trabalho da imprensa no Círio 2009 por @gcom

Foi no Círio de Nsa Senhora de Nazaré no último dia 11 de outubro, que o projeto vídeo na escola da Agência de Comunicação realizou a difícil tarefa de gravar imagens do trabalho da imprensa durante 3 das 11 procissões oficiais do Círio.
Todo material que foi feito será públicado para própria imprensa com data ainda indefinida.
Durante o final de semana do Círio a equipe da @g.com coordenada pela profª Rose Lenne esteve nas procissões: Rodoviária, Fluvial, motoromaria, transladação e Círio. Foram tiradas cerca de 2500 fotos e videos, mesmo sem uma câmera de vídeo a equipe filmou e fotografou com máquinas próprias dos alunos.
A grande dificuldade da equipe foi a falta de acesso aos locais que só as pessoas credenciadas poderiam entrar. Mesmo com todas as dificuldades a equipe toda tá de parabéns pelo excelente material adquirido.


Desde duas semanas antes do Círio a equipe de aprendizes de jornalistas já estava em atividades cobrindo a levada católica que aconteceu nas ruas de Icoaraci


Durante a espera da moto romaria houve tempo para conversar e receber dicas dos fotógrafos mais experientes.


No final da moto romaria as equipes se encontraram para finalizar as suas atividades do sábado.


As equipes de externa que trabalharam no domingo se reuniram em frente à TV Liberal para ver a passagem da Imagem de Nsa Senhora de Nazaré. Enquanto outras equipes continuavam o trabalho dentro das emissoras da TV Liberal e TV Nazaré.

4 comentários:

Gé.Cristina disse...

não acredito perdi essa!

vitor disse...

é mais eu não perdi

Raphaela Perdigão disse...

Essa foi uma experiência única. Todo grande profissional tem um começo, que não é muito diferente do que realizamos. Que nós consigamos desenvolver outas atividades como estas e direciona-las à nossa comunidade escolar.

Rafaela Vilhena disse...

foi maravilhoso,foi uma experiência muito boa para mim e com certeza pra todos os meus colegas...Amei