Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

NOTÍCIA NO SITE DA SEDUC

Com a divulgação do listão dos aprovados da Universidade Federal do Pará (UFPa), 18 alunos da escola de Ensino Fundamental e Médio "Jorge Lopes Raposo", de Icoaraci, integrante da 12ª Uinidade Seduc na Escola (USE), comemoraram os resultados positivos obtidos nos vestibulares de 2010. Os alunos foram aprovados em universidades públicas e particulares.

A professora e diretora da escola, Fátima Sena Pinheiro, se orgulha do feito de seus alunos que passaram por cima de dificuldades e do preconceito de estudar em escola pública e, agora, são universitários.

A diretora atribui ao grande esforço do corpo técnico da escola e à dedicação dos alunos os resultados alcançados. Para ela, fazer um trabalho com vontade política voltada para a educação é fundamental para que efeitos positivos sejam conseguidos, além, é claro, da motivação dos próprios alunos.

Fátima Sena, acredita que um dos fatores determinantes para o sucesso dos alunos nos certames deve-se a organização interna da instituição.

A escola "Jorge Lopes Raposo" é a grande revelação entre as escolas da rede estadual da região metropolitana de Belém (RMB). No ano de 2009 foi eleita a melhor escola pública de Icoaraci e em 2007 ficou entre as oito melhores escolas da rede pública do estado, em seleção do Ministério da Educação (MEC). A escola também já foi contemplada várias vezes com prêmios aos alunos por redações do “Círio de Nazaré” e “Círio de Icoaraci”.

Fonte ASCOM/SEDUC

Nenhum comentário: