Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Agora! é Lei... Aparelho eleltrônico não poderá ser mais usadado em sala de aula.


Lei estadual proíbe uso de celular em sala de aula.

A governadora do Pará, Ana Julia Carepa sancionou nesta sexta-feira (8), a Lei 7.269, que proíbe o uso de aparelhos celulares e eletrônicos como MP3, MP4 e palms top dentro das salas de aulas. A proibição se aplica às instituições de ensino fundamental e médio da rede pública estadual. A lei será regulamentada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em um prazo de 90 dias. Caberá a Seduc promover campanhas informativas e a fiscalização do uso dos aparelhos em sala de aula.

Placas e cartazes deverão ser fixados nas dependências das escolas e nas áreas de acesso para orientação dos estudantes. No caso de instituições de nível fundamental, a direção da escola deverá comunicar aos pais e responsáveis dos alunos sobre a proibição. A medida, que já entrou em vigor em outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Ceará e Rio Grande do Sul, também poderá se tornar lei federal.

O projeto de autoria do deputado federal Pompeu de Mattos (PDT-RS), está tramitando na Câmara dos Deputados e poderá vetar o uso do aparelho celular não só pelos alunos, mas por todos dentro das escolas.Segundo especialistas, o uso do celular em sala de aula pode causar a distração do aluno, afetar o rendimento escolar das crianças e atrapalhar a didática dos professores.
Fonte: Notapajós - JK

O que você aluno, professor, diretor e comunidade em geral acha dessa lei?
Abrimos aqui este espaço para comentar e contribuir com a sua opinião.

3 comentários:

Mayra disse...

Gostei,sou vice-representante de turma da 701-Manhã,muitos alunos e professores da minha sala usam celular na hora da aula e isso atrapalha muitoa expicação dos professsores e tira a concetração dos alunos.
Mas eu quero só ver se eles vão respeitar essa lei.Podem contar comigo.

blogadjairribeiro disse...

Acredito ser uma solução para um dos grandes problemas que enfrentamos nas Escolas de nosso Estado. Nossos alunos em sua maioria não assistem as aulas e ficam ouvindo musicas ou passando mensagens durante as aulas. No entanto é bom lembrar que se utilizado em modo correto (silencioso e atender fora da sala de aula), acho que nenhum problema haveria, até porque é um meio usado pelos pais para acompanhar seus filhos.

Adjair

Léa Paraense Serra disse...

Esperava há muito por isso. O uso de aparelhos eletrônicos é um dos motivos para "dar broncas em sala de aula" pois atrapalha, de fato. Sempre desligo meu aparelho celular e meus alunos dificilmente utilizam na sala de aula, pelo menos de forma que atrapalhe as explicações. Mas... alguns são teimosos, não gostam de acatar regras e a Lei, com certeza, ajudará nesse controle.