Seguidores

domingo, 24 de maio de 2009

Reunião de Professores e Comunidade

No último dia 19 de maio de dois mil e nove houve uma assembléia com inicio ás 16:30h coma leitura da carta manifesto escrita pelos professores e dirigida á comunidade escolar pela professora Rose Nogueira, em seguida a mesma relatou os esclarecimentos sobre a greve que foi também a fala do professor Heder, após os esclarecimentos a professora Rose Lenne apresentou um slide mostrando as condições que se encontram as dependências do prédio onde funciona a escola e a falta de recursos materiais como carteiras, mesas e cadeiras para professores, logo após a professora Flavia colocou em pauta as verbas destinadas á educação e fez considerações sobre a legislação que abrange a educação e os investimentos realizados pelo governo estadual que estão distantes do desejável. A professora Delma mostrou aos presentes os ofícios que foram enviados para SEDUC, lendo seus conteúdos e datas. Seguindo para as perguntas dos pais, a senhora Elizete mãe de aluno falou sobre o excelente trabalho que os professores vem desenvolvendo na escola que não oferece condições para tal, e sugeriu que fosse criada uma comissão para lutar pela construção da escola e que também se colocava a disposição para fazer parte desta comissão, logo em seguida o senhor Márcio pai de aluno, pediu para que os professores dissessem como seria o calendário de reposição e como ficaria a situação dos alunos que irão cursar o vestibular, salientou também o bravo trabalho dos professores em busca de um ensino de qualidade e também se colocou a inteira disposição dos professores para ir a luta para construção da escola. Respondendo as perguntas feitas pelos pais a Diretora Fátima Sena fez um relato de sua gestão desde que assumiu a escola, expondo ao público as condições em que encontrou o estabelecimento e as ações que já realizou para trazer melhorias para escola. Na ocasião formou-se uma comissão de pais, alunos e professores para reivindicar junto á SEDUC a construção da escola.


Os professores organizaram a reunião com todos os documentos necessários para os esclarecimentos à comunidade: carta manifesto, vídeos, cópias de oficios enviados à SEDUC e muito respaldo à situação atual da escola.


Professores unidos na luta pelos seus direitos: Educação de qualidade, justos salários e condições básicas para desenvolver um bom trabalho.



A comunidade ficou o tempo todo atenta às necessidades que a escola está passando, no final da reunião os pais se manifestaram a favor dos professores e formaram uma só corrente de amizade para que a escola seja o mais rápido possível, construída.




Os pais se pronunciaram em prol de um único objetivo, a qualidade do ensino na escola Jorge Raposo

4 comentários:

ELIZETE LUZ disse...

Olá, sou Elizete da Luz mãe de um aluno,gostaria de parabenizar os professores do Jorge Lopes Raposo ois os mesmos são verdadeiros herois trabalhando em um escola sem um minimo de condições de trabalho.

Escola Jorge Raposo disse...

Oi! Elizete, você também merece os nossos parabéns pela sensibilidade que vem nos mostrando, em entender que não é uma luta só nossa, mas também de todos que formam a comunidade da escola.

Léa Paraense Serra disse...

Tomei conhecimento deste blog ao ler um comentário in "Este blog é minha rua". Gostei deste espaço e da forma de esclarecimento quanto à greve dos professores. Assim é que se constrói um movimento, uma paralisação. Esclarecendo a comunidade sobre a infra-estrutura que o sistema nos oferece, com certeza ela tornar-se-á nossa aliada.

Parabéns pelo blog!

Escola Jorge Raposo disse...

Oi! Léa, realmente nós professores da escola Jorge Raposo fomos muito felizes nessa reunião, ganhamos o apoio de todos os participantes e conseguimos chegar até a SEDUC respaldados, contudo fomos bem atendidos pelos diretores da rede física que agilizaram o que podiam, para amenizar nossa situação.
Muito Obrigada pela sua contribuição.