Seguidores

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais




Neste domingo (9) comemora-se o Dia dos Pais. É dia de dar um afago especial naquele que costuma ser o herói da vida de cada um, homenagear a figura mais protetora que existe, com uma mensagem, um presente ou um carinho.
Não se sabe exatamente onde se iniciou a tradição de homenagear a figura paterna, mas pesquisas históricas dão conta que formalizar um dia do ano especialmente aos pais começou nos Estados Unidos.
A história conta que em 1909, em Washington, uma jovem, filha de um veterano da guerra civil que criou seis filhos sozinho, resolveu mobilizar pessoas a comemorar o Dia dos Pais, em homenagem ao seu.
Lentamente a idéia foi sendo difundida, até que, em 1972, o presidente Richard Nixon oficializou o dia no país, 19 de junho. A partir daí outros países começaram a absorver a idéia.

No Brasil, segundo o Portal da Família, a idéia de celebrar a data partiu de um publicitário, Sylvio Behring, e foi festejada pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, no dia de São Joaquim, patriarca da família. A mudança para o segundo domingo de agosto teria sido feita por motivos comerciais.
Independentemente da importância que se dá à data, é fato que todos procuram homenagear seus pais de alguma maneira.

Fonte: olhar direto


A escola Jorge Lopes Raposo homenageia a todos os pais pelo seu dia.Feliz dia dos pais

2 comentários:

Raphaela Perdigão disse...

olha só a história de nossos super-heróis!

Unknown disse...

devemos cuidar desse tesouro maravilhoso que Deus nos deu!!!!