Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2009



A Internet

De fácil acesso e interessante para algumas pessoas que usam e abusam dos recursos utilizados na Internet, é comum essa prática de violência na contemporaneidade. É preciso que pais e educadores entrem nessa discussão, pensando numa reflexão com profundidade sobre essa problemática, que envolvem alguns jovens e crianças e que de certa forma vem causando sérios transtornos sociais.

Na internet, as crianças também podem estar expostas a violência. Algumas pessoas tentam encontrar crianças em salas de bate-papo para atraí-las e seduzí-las. A perseguição as crianças pela internet, aponta o estudo.
Está se tornando um grave problema dentro da comunidade, pois o anonimato permite que as pessoas hajam com impunidade. Por isso nunca devemos deixar as crianças utilizarem os sites de relacionamento quando estão sozinhas.

Hoje em dia muitos jovens são aliciados na internet, os criminosos oferecem tudo do bom e do melhor e para as meninas se mostram verdadeiros príncipes encantados o que só existe mesmo em contos de fadas, mas que a maioria das adolescentes acabam acreditando. Quando se trata de sites de relacionamentos e salas de bate papo os cuidados devem ser redobrados, tente não dar muitas informações sobre a sua vida para pessoas que você não conhece pessoalmente esse é um dos principais cuidados a serem tomados.



Enfim, o uso da internet deve ser realizado com responsabilidade e com certas precauções, seu uso pode trazer muitos benefícios se for usado com consciência. Nem sempre as pessoas que estão do outro lado são como dizem ser no mundo virtual pode trazer sérias consequências para a sua vida pessoal, então, o melhor é sempre fazer amigos reais no mundo real.
Como todos nós sabemos muitas pessoas já se deixaram levar por uma ilusão virtual e acabaram pagando isso com suas próprias vidas, um dos casos que mais chocaram a opinião pública paraense, foi o caso da estudante Bruna Leite Sena que acreditou em um homem com quem teclou e acabou sendo morta por ele, sem ter a oportunidade de se defender de tal violência.



"Todo cuidado é pouco quando o assunto é internet."






texto: Kelly Martins
aluna do projeto @gcom

5 comentários:

Unknown disse...

a Internet hoje mesmo é muito importante
sem ela hoje nós não estamos sendo quase nada
parabéns pela materia

O Juiz de Paz na roça disse...

na minha opiniao, o cuidado que a gente tem que ter nao eh tanto com a internet, mas com as pessoas que se usam da internet para roubar, estorquir, invadir... a internet nao fala (ate onde eu sei), a internet nao pensa, a internet nao tem maldade. quem tem maldade sao as pessoas que usam ela. ALGUMAS PESSOAS, diga-se de passagem!!!!!!!!!

Kelly Martins disse...

Brigada pelos comentários....:D

karolina'h disse...

nossa adoro a internet adorei sua matéria muito boa
e temos ter cuidado tanto com a internet como com nós mesmo né
bjs
karol

Camila disse...

acertou no alvo, quando o assunto é internet todo mundo tem que ficar ligado