Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Atividades @gcom no programa BrOffice.org.Writer

A IMPORTÂNCIA DA INTERNET NOS DIAS ATUAIS




Rapidez na comunicação, diminuição das distâncias, fácil acesso às informações de quase todas as naturezas, distrações, interatividade, lazer. De uma maneira geral,muitas pessoas ainda não perceberam as modificações que a internet causará em suas vidas e a rapidez com que isso ocorrerá.
Apesar do seu funcionamento já existir desde 1960 nos EUA, somente em 1988 chegou ao Brasil e devido proporcionar o acesso rápido e que ela realmente começou a influenciar a vida de todos.


A influência pode ser notada nos seguintes aspectos:
- comunicação áudio-visual entre as pessoas;
- contacto à distância das empresas pelos seus dirigentes;
- comercialização dos objetos e dos serviços;
- administração governamental;
- e o mais importante, a disposição, para qualquer um, do conhecimento total da humanidade adquirindo até dias atuais.
A melhor imagem que se pode fazer da internet é pensar que o mundo, antes dela, era formado por milhões de cabeças pensantes e que, com o seu advento, passou a ser apenas uma cabeça pensante composta por aquelas originais que se transformam em neurônios de um cérebro mundial, aos quais estão, sempre, em comunicação entre si.
Todos esses aspectos fazem com que o desenvolvimento das ciências, das tecnologias, dos assuntos em geral, seja em um ritmo muito mais acelerado do que vem acontecendo. Claro que devemos sempre estar atentos a tudo e a todos na internet, pois o perigo é grande, e ela pode tomar conta totalmente de nossas vidas.
cuidado sempre! o vício é grande, e podemos até fazer grandes bobagens só pra termos essa super tecnologia ao nosso lado!











texto de Ana carolina aluna do projeto @gcom (manhã)

2 comentários:

karolina'h disse...

hum é minha eba que legal gostei espero que vcs gostem tbm blz bjks
karol

Unknown disse...

bem ilustrativo esse assunto meus parabéns.
Renato C.S.Costa M1TR01,agcom noite