Seguidores

domingo, 28 de março de 2010

Inscrições para o projeto @gcom 2010




Avisamos a todos os alunos que as inscrições para o projeto @gcom iniciarão no dia 30/03/2010 nos turnos: manhã, tarde e noite.
Os alunos interessados deverão procurar as coordenadoras da sala de informática da escola munidos de documento de identidade.

A @gcom é uma agência de comunicação que funciona na sala de informática da escola Jorge Lopes Raposo e coordenada pelas professoras Roselenne e Helioneth.





Atividades desenvolvidas na sala de informática em 2009, pelo projeto @gcom

* Projeto "Vamos manter a escola Limpa" para o portal Educarede, coordenado pela profª Helioneth Lisboa





* Curso de inclusão digital para os alunos do projeto @gcom







* Oficina de blog para os alunos do projeto @gcom
Conheça nossos alunos que produziram seus blogs






* Cadatro digital dos alunos da escola

* Montagem de um vídeo sobre os bastidores do Círio de Belém, coordenado pela profª Roselene


























Conheça nossos projetos para 2010

*Projeto Rádio Raposo em parceria com o NTE- Belém

*Projeto TV

*Projeto Conhecendo Icoaraci coordenado pela profª Helioneth Lisboa

*Projeto Aluno Integrado (NTE)

Um comentário:

Ana Cecilia disse...

Primeiramente quero parabenizar a escola pelo trabalho que esta sendo realizado, e pela ocasião, estou comunicando um evento de nivel internacional que ocorrerá em Belem e convidando a participar de um evento no dia 24 de abril, mais informações no texto abaixo:
De 17 a 25 de julho, acontecerá em Belém do Pará o VII Congresso Mundial de Teatro, Drama e Arte-Educação, o IDEA 2010, que reunirá mais de trinta mil pessoas em torno de uma causa comum: Viva a Diversidade Viva! Abraçando as Artes de Transformação! Durante esse evento acontecerão debates, exposições de pesquisas e relato de práticas arte-educativas, palestras, oficinas, trocas de experiências, vivências artísticas, apresentações de artes cênicas, uma gama de atividades que visam uma forma justa de ver e construir o mundo e as relações entre os seres, estendendo-se a educadores, estudantes, pesquisadores, movimento social e comunidades em geral. Os locais das atividades serão a Universidade Federal do Pará, diversas escolas públicas, espaços comunitários e teatros; no centro, mas, privilegiando a Periferia e as Ilhas de Belém. Convocamos a todas as comunidades, indivíduos e grupos organizados que se preocupam com a valorização da diversidade cultural, que querem dividir e aprender a difundir uma forma social de educação baseada na beleza, a fazerem parte do IDEA. Basta inscrever-se no site www.idea2010.art.br. Informações pelos fones: 88216161 e 91451907. Falar com Ricardo ou Nailce. E-mail: jovemidea2010@hotmail.com
Os jovens possuem em si modos de ser, pensar e agir bem próprios e bem intensos, que não podem deixar de ser ouvidos e estimulados, de forma a se tornarem cada vez mais atores principais dos destinos da humanidade. Crimes de todo tipo acontecem contra a consciência e a atitude juvenil em todo o mundo, sobre o que não se pode calar muito menos apenas fantasiar um mundo melhor; é necessário construirmos juntos de modo poético e politizado uma nova forma de lidar com o ser jovem, sem prisões da consciência, libertando-o da robotização da mídia e de todas as formas de educação e cultura que divertem, mas oprimem, acostumam, mas cegam ao mesmo tempo. Para transformarmos essa realidade, convidamos você para participar do Abraço Escola Bosque: Rumo ao JOVEM IDEA, que acontecerá no Auditório da Escola Bosque, em Outeiro, no dia 24 de abril, das 8 às 16 horas, reunindo jovens artistas e possíveis colaboradores. Na ocasião haverá apresentações e diálogos de Grupos jovens de teatro e dança, além de esclarecimento e propostas relativas ao IDEA 2010, Congresso Mundial de Artes Cênicas e Educação que será realizado de 17 a 25 de julho de 2010, em Belém do Pará. Venha, participe, traga sugestões, dúvidas e seu talento. 24 de abril, sábado, no auditório da Escola Bosque, a partir das 8 da manhã. Inscrições e contatos pelo e-mail: jovemidea2010@hotmail.com e fones:88216161 e 91451907.
Ana Cecília
Coordenadora da SI da Escola do Outeiro
Coordenadora de Comunicação do JovemIdea 2010.